quinta-feira, 12 de março de 2015

Do verbo procrastinar...



pro·cras·ti·nar 
(latim procrastino, -are)
verbo transitivo
1. Deixar para depois. = ADIAR, POSTERGAR, PROTRAIR ≠ ANTECIPAR
verbo intransitivo
2. Usar de delongas. = DELONGAR, DEMORAR, POSTERGAR ≠ ABREVIAR, ACELERAR, DESPACHAR-SE

"procrastinação", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013


Este é apenas mais um blog, um blog que pretende, não só, retratar a minha aventura pelo continente africano, mas também um escape mental, tão necessário nesta altura do meu campeonato.
Não sou a “blogger” mais assídua, muitas vezes tenho imensos textos, ideias, situações que mereciam ficar registados mas a preguiça vence-me sempre.
Sou uma procrastinadora por natureza, por alguma razão sempre adorei o Variações “é p´ra amanhã deixa lá não faças hoje”, mas há uma altura da vida em que simplesmente não dá. Não dá para continuar a fingir que não vês que aquele prazo de pagamento está mesmo a terminar (olha a multa de 100€), não dá para fechar os olhos á pilha de papéis que tens em casa e que “é hoje, é amanhã, ai agora não dá porque joga o Benfica, olha organizo-a para a semana e não se pensa mais nisso!”

E neste momento estou muito preocupada, pois, se por um lado sempre procrastinei no que diz respeito às minhas coisas/vida pessoal, na vida profissional sempre tentei ser o mais proactiva possível, fosse o simples trabalho de callcenter fosse o trabalho administrativo com mais responsabilidades, e agora não. Agora simplesmente não tenho vontade de trabalhar, agarrar-me ao pc e começar a fazer o meu trabalho é, neste momento, um sacrifício, uma tarefa hercúlea, só quero que chegue o final do dia para não ter de pensar em trabalho. E neste momento estou muito assustada porque poderia atribuir todos estes sentimentos negativos ao simples facto de não gostar do que faço, mas não, eu gosto do meu trabalho e daí esta minha preocupação…

Sem comentários:

Enviar um comentário